Presencial

Para realizar uma manifestação presencialmente, basta se dirigir à sede do Município, onde um atendente capacitado estará apto a abrir a manifestação. Confira abaixo o endereço completo da Ouvidoria:

Local: Prefeitura de Ponto Novo - BA

Endereço: Rua Leonidas Freire, nº 150, Centro
Ponto Novo/BA, CEP: 44775000

Horário de Atendimento: 8:30h às 13:00h

Telefone/WhatsApp: (74) 98140-6581

Online

Para manifestação online, clique no botão "Cadastrar manifestação" e, caso opte por se identificar, insira os seus dados e a manifestação nos campos exigidos. Um protocolo será gerado para acompanhamento. Caso opte pelo anonimato, insira apenas os dados da manifestação.

Cadastrar Manifestação

Consultar Manifestação

Sobre a Ouvidoria

A Ouvidoria Pública se apresenta como mais um dos instrumentos da democracia participativa, através da  Lei nº 13.460 clique aqui , de 26 de julho de 2017, pois é um setor da Administração que permite o diálogo entre o cidadão, usuário dos serviços públicos, e as unidades de gestão. Esta mediação legitima a Ouvidoria como importante instrumento de controle social, pois a análise das manifestações recebidas serve de base para informar os gestores públicos sobre problemas e dificuldades existentes, de modo a provocar a melhoria dos serviços públicos prestados.

Tipos de manifestação:

DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público.

SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração.

SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública.

ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido.

SIMPLIFIQUE: Se você acha a prestação de um serviço público muito burocrática, poderá apresentar solicitação de simplificação, por meio de formulário próprio, denominado Simplifique!

Consulte sua manifestação

Se você já fez uma manifestação e guardou o número de protocolo, pode consultar o andamento. Para isso, clique em Consultar Manifestação