Publicado em: 20/04/2021
Os moradores de Ponto Novo ganharam nesta sexta-feira (16), o primeiro Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) com Sede própria, inaugurado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Com a entrega da unidade, a Prefeitura cumpre mais uma meta do seu Plano de Governo.
A inauguração que seguiu todos os protocolos de biossegurança, contou com a presença do Prefeito Thiago Gilleno, do vice-prefeito Adelson, do Secretário Municipal de Assistência Social, Andreson Reis, demais secretários de governo, lideranças regionais e em especial, com a participação do Ministro da Cidadania, João Roma.
O antigo auditório municipal que servia apenas de depósito foi ampliado e modernizado, agora, o mesmo conta com novas repartições, salas climatizadas, banheiros adaptados auditório para eventos, área externa coberta e uma nova rampa de acesso.
O prefeito Thiago Gilleno destacou a importância da unidade para o Município. “Estamos trabalhando com o objetivo de buscar alternativas para trazer cursos e desenvolver cada vez mais nossa cidade. O importante é saber que cada cidadão que entrar aqui em busca de um serviço, o mesmo será atendido com todo respeito e carinho”, frisou.
O Secretário Municipal de Assistência Social, Andreson Reis, destacou o trabalho que a gestão vem desenvolvendo voltado para os que mais precisam. “A implantação dessa unidade é muito importante para nosso crescimento. É uma gestão de compromisso com toda a sociedade”, pontuou.
Com a inauguração da unidade, a população terá acesso ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Também será possível realizar ou atualizar a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e concessão de benefícios sócio assistenciais, serviços que já eram realizados na secretaria.
“Hoje inauguramos a primeira sede própria do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município. Com o novo equipamento o município vai qualificar o seu serviço socio-assistencial, por meio do qual a população em situação de vulnerabilidade poderá buscar orientação sobre programas e benefícios sociais e receber acolhimento do poder público. A assistência social é um direito do cidadão e um dever do Estado, portanto, parabenizo o prefeito Thiago Gilleno pelo excelente trabalho que tem transformado a vida daqueles que mais precisam em Ponto Novo.” Destacou o Ministro da Cidadania João Roma.
____
Sec. De Assistência Social
Prefeitura Municipal de Ponto Novo
Governo: Mudança e Renovação.
Ascom-PMPN