Nos dias 14,15 e 16 de dezembro foram realizados exames de mamografia.

Publicado em: 17/12/2021

A Prefeitura de Ponto Novo e a Secretaria Municipal de Saúde, realizam durante esta semana, dias 14, 15, 16 de dezembro exames de mamografias.
A Gestão Municipal está engajado nesta campanha, onde o principal objetivo é conscientizar a população feminina sobre a prevenção a saúde e o diagnóstico precoce do câncer de mama, mesmo não sendo mais o Outubro Rosa. Foram disponibilizadas 200 exames, desafogando demandas da central de marcação e contemplando novas pacientes. “Como como mulher sei da relevância deste exame para a saúde da mulher. O poder público e a sociedade civil estão engajados para promover esta conscientização. A secretaria de Saúde retomou os exames de mamografias como ação de acesso aos diagnósticos. Vamos fazer uma corrente que estimule as mulheres a reforçarem os cuidados com sua saúde”, afirmou Kellyn Duanny, sec. De Saúde.

Prefeitura de Ponto Novo
Governo Mudança e Renovação