Prefeitura de Ponto Novo - BA
Siga-nos

Projeto CÍTRUS Ponto Novo


Publicado em: 02/06/2021

A Prefeitura de Ponto Novo, através da Secretaria Municipal de Agricultura, colocou em prática o importante projeto “CÍTRUS PONTO NOVO” em prol da agricultura pontonovense. Na tarde desta terça-feira, 01 de junho de 2021, com o intuito de impulsionar a economia municipal, o fortalecimento da agricultura familiar e dar condição de emancipação do projeto de irrigação de Ponto Novo.

A parceria firmada entre o poder público e as famílias do distrito de irrigação municipal, ficou acordado que a prefeitura entraria com a compra inicial de 30 mil mudas, num total de investimento de R$ 300 mil reais, e as famílias se comprometerão em separar uma área em hectares para a produção do limão taíti, atém da contratação de consultor para fazer o acompanhamento do plantio até a colheita e viabilizar a comercialização e exportação da fruta.

“Destacamos a importância desse projeto, que visa o crescimento da atividade agrícola local. O Município busca fazer sua parte, auxiliando as famílias, que por sua vez, investem em atividades que incrementarão a economia. Agradeço a cada produtor que se propôs a abraçar este projeto, serão cerca de 100 famílias beneficiadas gerando mais empregos e renda no nosso município. Agradecemos a participação do Sec. Municipal de Agricultura, Jailton Araújo, que está sempre atuando para que a agricultura possa ser cada dia mais um ponto forte da nossa economia, a Luiz, gerente do distrito, e em especial aos agricultores e agricultoras por abraçarem o Projeto Cítrus”. Destacou o prefeito Thiago Gilleno.

“A Banana de Ponto Novo é conhecida em todo o Brasil, pois sempre produzimos uma banana de qualidade, mas com os problemas relacionados a água precisamos investir em outras culturas. A vocação do projeto é a banana, mas a gestão municipal na pessoa do prefeito, Thiago Gilleno, vem preocupada com a questão da monocultura e buscávamos novas culturas para diversificar. Pensamos em citros, e os técnicos também nos indicaram. As pesquisas deles indicavam que o clima e as condições seriam favoráveis”, diz Jailton, Se. De Agricultura.

__________
Sec.Agricultura e Meio Ambiente
Prefeitura Municipal de Ponto Novo
Governo: Mudança e Renovação
ASCOM-PMPN